[FINALE REVEAL] 3º trecho exclusivo de Finale liberado e traduzido!




Mais um trecho de Finale foi liberado, desta vez pelo Wondrous Reads. O terceiro trecho excusivo de Finale nós traduzimos, confira:

Hank estava morto, e os arcanjos estavam me esperando para parar os Nephilins para a guerra.

Era ali onde as coisas ficaram complicadas. Apenas algumas horas antes que eu atirei em Hank, eu tinha feito um juramento para ele, prometendo levar seu exército Nephilim. O não cumprimento resultará em minha morte, e da minha mãe. Como cumprir a minha promessa para os arcanjos e meu juramento para Hank? Eu vi apenas uma opção. Eu levaria o exército de Hank. Para a paz. Provavelmente não era o que ele tinha imaginado enquanto me forçava a fazer o juramento, mas ele não estava por perto agora para discutir os detalhes. Ele não deslizaria na minha mente, no entanto, quando eu virasse minhas costas para a rebelião, eu também estaria permitindo que os Nephilins permanecessem sob o jugo dos anjos caídos. Não parecia certo, mas a vida era pavimentada com decisões difíceis. Como eu estava aprendendo muito bem. Agora, eu estava mais preocupado com a manutenção dos arcanjos felizes que dos Nephilins.

— O que sabemos sobre o meu juramento? — Eu perguntei a Patch. — Dante disse que entrou em vigor quando Hank morreu, mas quem determina se eu o mantenho ou não? Quem determina o que posso e não posso fazer em termos de realização do meu juramento? Levar você, por exemplo. Estou confiando em você, um anjo caído e inimigo jurado dos Nephilins. O juramento não me castiga por traição?

— O juramento que jurou era tão vago como você poderia ter feito isso. Felizmente — Patch disse com evidente alívio.

Ah, que tinha sido vago tudo bem. E ao ponto. Se você morrer, Hank, eu vou levar o seu exército. Nem uma palavra mais.

— Enquanto você permanecer no poder e conduzindo os Nephilins, eu acho que você está dentro dos termos do juramento — Patch disse. — Você nunca prometeu a Hank ir à guerra.

— Em outras palavras, o plano é ficar fora da guerra e manter os arcanjos felizes.

Patch suspirou, quase para si mesmo.

— Algumas coisas nunca mudam.



— Depois de Cheshvan, após os Nephilins desistirem da liberdade, e depois nós colocarmos um sorriso grande, gordo de contentamento nos rostos dos arcanjos, podemos colocar isso atrás de nós. — Eu o beijei. — Vai ser só você e eu.

Patch gemeu.

— Isto não pode vir rápido o suficiente.

— Ei, escute, — eu disse a ele, ansiosa para ir para qualquer outro assunto do que não fosse a guerra — fui abordada por um homem esta noite. Um homem que quer falar com você.

Patch deu um aceno de cabeça.

— Pepper Friberg.

— Pepper tem um rosto redondo como uma bola de basquete?

Outro aceno de cabeça.

— Ele está me seguindo porque ele acha que eu voltei de um acordo que tínhamos. Ele não quer que uma palavra comigo. Ele quer me acorrentar no inferno e espanar suas mãos de mim.

— Sou só eu, ou isso soou sério?

— Pepper Friberg é um arcanjo, mas ele conseguiu mais em mãos. Ele está levando uma vida dupla, gastando metade do seu tempo como um arcanjo, e o trabalho clandestino da outra metade como um ser humano. Até agora, ele está vivendo o melhor dos dois mundos. Ele tem o poder de um arcanjo, que ele nem sempre usa para o bem, enquanto desfruta de vícios humanos.

Então Pepper era um arcanjo. Não admira que eu não tinha sido capaz de identificá-lo. Eu não tinha muita experiência em lidar com arcanjos.

Patch continuou.

— Alguém descobriu seu jogo torto, e a palavra tem que o estar chantageando. Se Pepper não pagar em breve, o seu tempo de férias na Terra vai se tornar muito mais permanente. Os arcanjos irão retirar o seu poder e arrancar suas asas se descobrirem o que ele tem feito. Ele vai ser preso aqui para sempre.

As peças encaixadas umas nas outras.

— Ele acha que você está chantageando.

— Um tempo trás, quando eu descobri o que ele estava fazendo. Eu concordei em manter seu segredo, e em troca, ele concordou em me ajudar a colocar minhas mãos uma cópia do Livro de Enoque. Ele não cumpriu sua promessa, e parece lógico que ele acha que eu estou me sentindo pendurado para secar. Mas acho que ele deve ter sido descuidado e não há outro anjo caído lá fora olhando para beneficiar os seus atos.

— O que Pepper te disse?

Patch sorriu.

— Estou trabalhando nisso. Ele não está se sentindo muito falante.

— Ele disse que vai queimar tudo no Delphic se isso o levá-lo a fumaça. — eu sabia que arcanjos não se atreviam a pôr o pé dentro do Parque de Diversões Delphic, temendo por sua segurança em um lugar construído por, e altamente povoada com, caído anjos, então a ameaça fazia sentido.

— Seu pescoço está na linha e ele está ficando desesperado. Eu poderia ter de ir ao abrigo.

— Vai lá embaixo?

— Minta um pouco. Manter minha cabeça baixa.

Apoiei-me sobre um cotovelo e olhei para Patch.

— Como é que eu me encaixo nesse quadro?

— Ele acha que você é o meu bilhete de ida para mim. Ele estará grudado em você como spandex. Ele está estacionado na rua enquanto nós falamos, de olhos abertos no meu carro. — Patch acariciou seu polegar sobre meu rosto. — Ele é bom, mas não bom o suficiente para manter-me longe de ter tempo de qualidade com a minha garota.

— Prometa-me que você sempre vai estar dois passos à frente. — O pensamento de Pepper capturando Patch e o colocando no caminho rápido para o inferno, não me dá exatamente sensação aconchegante.

Patch enganchou um dedo no meu decote e me puxou para um beijo. — Não se preocupe, Anjo. Eu tenho feito essas coisas furtivas há mais tempo.

Vocês podem encontrar os dois primeiros trechos aqui e aqui, respectivamente. Me contem o que vocês estão achando, Anjos! A história está ficando tensa, não? Amanhã temos o quarto e penúltimo trecho. Ansiosos? 


2 comentários:

Postar um comentário

 

Siga no G+

Twitter

Facebook