[FINALE REVEAL] 2ª parte do trecho exclusivo de Finale!

Para quem ainda não sabe, Becca está divulgando partes de um trecho exclusivo de Finale. Postado ontem pelo Novel Novice, é apenas o primeiro de cinco partes a serem divulgadas (como você pode ler aqui). Fiquem com a segunda parte do trecho de Finale:

-- Quando eu começarei a ver estes movimentos de dança de vocês? -- perguntou. -- Nunca fomos dançar em Devil's Handbag juntos.

-- Você não está perdendo muito. Me disseram hoje à noite que eu sou, definitivamente, um peixe fora d'água na pista de dança.

-- Vee precisa ser mais agradável com você -- ele murmurou, pressionando um beijo no meu ouvido.

-- Vee não tem crédito nisso. Quis dizer, Dante Matterazzi -- eu confessei distraidamente, os beijos Patch me embalaram para dentro de um lugar feliz, que não exigiam muito raciocínio ou premeditação.

-- Dante? -- Patch repetiu, algo desagradável rastejou em seu tom.


Respondi.

-- Eu esqueci de mencionar que Dante estava lá? -- eu perguntei. Patch também tinha conhecido Dante pela primeira vez esta manhã, e durante a maior parte da reunião tensa, eu temia que um iria arrastar o outro em uma briga. Desnecessário dizer que, não foi amor à primeira vista. Patch não gostava de Dante agindo como se ele fosse meu assessor político e me pressionando para a guerra com os anjos caídos, e Dante... Bem, Dante odiava anjos caídos, à princípio.

Olhos de Patch resfriaram-se.

-- O que ele quer?

-- Ah, agora me lembro o que eu queria falar com você. -- eu bati meus dedos. -- Dante está tentando vender-me para a raça Nephilim. Eu sou a líder agora. O problema é que eles não confiam em mim. Eles não me conhecem. E Dante fez de sua missão mudar isso.

-- Diga-me algo que eu não sei.

-- Dante acha que pode ser uma boa idéia para mim, ah, sair com ele. Não se preocupe! -- me apressei em dizer -- É tudo parte do show. Tenho que manter os Nephilim pensando que sua líder está investindo. Nós estamos indo acabar com esses rumores de que eu estou namorando um anjo caído. Nada mais solidário que se juntar com uma de seus próprios, sabe? Faz disto boa imagem. Eles podem até nos chamar Norante. Ou Danta. Você gosta do som? -- eu perguntei, tentando manter o ambiente leve.

A boca de Patch curvou sombria.

-- Na verdade, eu não gosto do som disso.

-- Se serve de consolo, eu não suporto Dante. Não se preocupe com isso.

-- Minha namorada quer namorar outro cara, sem problemas.

-- É para aparências. Olhe para o lado positivo.

Patch riu, mas faltava humor.

-- Há um lado bom?

-- É somente até após o Cheshvan. Hank tem Nephilins em todos os lugares trabalhando neste momento. Ele lhes prometeu a salvação, e eles ainda acham que vão conseguir. Quando Cheshvan chegar, e acabar sendo como qualquer outro Cheshvan registrado, eles vão perceber que era um jogo de dados, e, pouco a pouco, as coisas vão voltar ao normal. Nesse meio tempo, enquanto os ânimos estiverem quentes e as esperanças e sonhos dos Nephilins estejam pendurados na falsa crença de que eu possa libertá-los de anjos caídos, temos que mantê-los felizes.

-- Já ocorreu a você que os Nephilins poderiam culpá-la quando sua salvação não vir? Hank fez um monte de promessas, e quando não forem cumpridas, ninguém vai apontar o dedo para ele. Você é a líder agora. Você é o cara nesta campanha Anjo -- ele disse solenemente.

Olhei para o teto. Sim, eu pensei nisso. Mais vezes hoje do que eu queria, sensatamente, ter contemplado.

Uma noite, eterna, atrás, os arcanjos me fizeram o negócio de uma vida. Eles prometeram me dar o poder de matar Hank se eu anulasse a rebelião Nephilim. No começo, eu não tinha planejado tomar o negócio, mas Hank tinha forçado a isso. Ele tentou queimar pena de Patch e enviá-lo para o inferno. Então eu atirei nele.

Mais? Só amanhã! A terceira parte estará disponível no Wondrous Reads. E ao final de todos os trechos irei juntá-los e assim vocês poderão ler sem interrupções ok? Até amanhã!


2 comentários:

Postar um comentário

 

Siga no G+

Twitter

Facebook