[Resenhas] Cobiça - Série Fallen Angels [J.R. Ward]

Olá Anjos! Comecei a ler uma série que tem tudo a ver com o nome do site, Fallen Angels (tradução livre: Anjos Caídos), e também não só por isso. A série é nada mais, nada menos escrita pela minha diva, J. R. Ward! O primeiro livro chama-se Cobiça (Covet), e ele é o pontapé inicial da jornada de James "Jim" Heron. Fiquem com a sinopse oficial e com a resenha logo em seguida:

Descrição oficial e informações sobre o livro, aqui.
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.

Para quem já conhece, e já leu a série Irmandade da Adaga Negra, da autora J. R. Ward, pode esperar uma narrativa descritiva maravilhosa, com cenas sensuais, história envolvente, além dos personagens de cair o queixo e para se apaixonar, característicos da autora. Além da ambientação da história ser a mesma da série da Irmandade: Caldwell, New York. O que na minha opinião apenas somou, pois a analogia dá ares de complemento com a história dos vampiros.

A história começa com Vincent DiPietro, um milionário no ramo de construções, ambicioso, porém que quer dar um passo na relação que tem com Devina, sua namorada. Ele lhe compra um anel de noivado, sem saber as consequências desse ato. Jin não é um cara comum, ele tem um dom de saber quando as pessoas estão a beira da morte. A premonição é a sua debilidade, a qual ele não aprendeu a conviver.

Por meios nada convencionais, ele cruza sua história com Jim Heron. Jim é um dos funcionários de Vin, que depois de sofrer um acidente no trabalho, e "morrer", retorna como um anjo caído e com uma missão: salvar sete vidas dos sete pecados capitais. Jim, nunca pensou ser um anjo caído, principalmente com um trabalho onde ele não sabe com agir sozinho. Sua especialidade sempre foi a vingança, não a redenção. O primeiro a ganhar essa dádiva? O próprio Vincent DiPetro. Seu pecado? A cobiça. Mas eis que surge Marie Terese em sua vida, e tudo começa a mudar para Vin.

Alías, Marie Terese é uma personagem em comum das duas séries de Ward, se não me engano sua primeira aparição é no livro 6 da série da Irmandade (Amante Consagrado). E com ela outros personagens em comum aparecem, e são citados como: Trez, Rehvenge, Phury e Butch. Além dos locais em comum como o Commodore, Hospital Saint-Francis, a Catedral Saint Patrick, o Zero Sum, e o Iron Mask. Para que deseja ler Fallen Angels ou IAN, isso será muito comum entre as séries.

Marie Terese, ou Gretchen, é uma mãe dedicada, trabalhadora, mas com um passado conturbado. Além disso, ela esconde a verdadeira origem do seu sustento atrás de um emprego de garçonete, que ela não exerce. Marie Terese é na verdade uma dançarina/prostituta do clube Iron Mask. Lá, Vin e Marie Terese se conhecem, e percebendo aproximação elétrica de Vin e Marie, Jim Heron começa a acreditar que todo o sucesso de sua missão pode estar junto à essa mulher.

Jim, com a ajuda de Adrian e Eddie, e até mesmo de Cão, começa a travar sua batalha contra o mal. Jim e Vin são ignorantes quanto a verdadeira intenção de Devina. Uma mulher sensual, bonita, que a princípio era como a opção perfeita para Vin. Logo se tornando uma suspeita, e por fim uma confirmação de que o mal pode estar mais próximo do que eles imaginam. Devina definitivamente não está do lado certo do time. Confiar nela, ou em qualquer outro, não é uma opção.

Muito suspense, passagens de arrepiar os cabelos da nuca, cenas engraçadas, e personagens ótimos te esperam nessa série. Não deixe de ler!

Deixo vocês com um ótima dica de leitura! A sequência "Desejo" também já está disponível no Brasil, pela editora Universo dos Livros. Então nada de desculpa! Corre já para uma livraria e desfrute de um dos melhores livros sobre anjos que eu já li na vida. De verdade!

Avaliação do Achanjo - 3 peninhas muito merecidas!
Esta resenha no Skoob


0 comentários:

Postar um comentário

 

Siga no G+

Twitter

Facebook